Assessoria Especializada para Marketing Jurídico

Assessoria Especializada para Marketing Jurídico

Quando se fala em assessoria especializada para marketing jurídico, logo se pensa em assessoria de imprensa ou nos profissionais que trabalham nas redes sociais com criação de conteúdo.

Mas não é disso que estamos falando.

Falta aos escritórios de advocacia contratarem assessoria jurídica para analisar as campanhas publicitárias.

O ideal é contratar assessoria de marketing + assessoria jurídica.

Por exemplo: Toda vez que o marketing fizer uma campanha, a assessoria jurídica analisa do ponto de vista ético.

Para evitar que vá ao ar publicidade irregular.

99,99% das empresas e profissionais que trabalham com a geração de conteúdo para marketing jurídico têm a formação ou sua visão de trabalho na área de publicidade e marketing.

Poucos têm formação jurídica, e os que tem não são especialistas em ética profissional, não conhecem a fundo as regras deontológicas da advocacia.

Não estamos desmerecendo ninguém. É normal que cada um entenda da sua área. Como diz o ditado popular: “é cada macaco no seu galho”.

Entendemos que, para gerar um bom conteúdo de marketing na internet, para criar um bom site para seu escritório, é importante ter a tranquilidade de que aquele conteúdo ou aquele site não vai te gerar um problema com a OAB, ou até mesmo um processo ético disciplinar no futuro.

Mais do que tudo, o advogado deve procurar saber como fazer corretamente o marketing jurídico. O que não pode, o que pode e como deve ser feito não é matéria da área de publicidade e marketing, mas da área jurídica.

É permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e demais normas aplicáveis.

Portanto, um projeto ou campanha de marketing jurídico, para ter qualidade e segurança, precisa do suporte de um advogado especializado na área deontológica da advocacia.

Na nossa atuação profissional vimos muitos colegas serem prejudicados na OAB por fazer publicidade e marketing da forma errada.

Assim, recomendamos fortemente a todos advogados que desejam fazer marketing jurídico, que consultem ou procurem a assessoria de um especialista na área de ética da advocacia.

Esperamos tê-los ajudado.

Abraços e honorários.

Pedro Rafael de Moura Meireles.

Frederico Augusto Auad de Gomes.

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